Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Brother Firetribe-discografia














BROTHER FIRETRIBE, a banda finlandesa de AOR/Hard Rock da qual faz parte o guitarrista do Nightwish, Emppu Vuorinen, está trabalhando duro no seu segundo álbum. Um total de dez demos foram gravadas pra o CD e as baterias de todo o disco já estão sendo gravados. As guitarras foram completadas para oito músicas, cinco das quais já tem também suas partes de teclado. O resto das gravações de teclado, guitarra e baixo serão terminadas em agosto, e os vocais encaixados em setembro. Finalmente, o álbum será mixado e masterizado em outubro.

Anette Olzon do Nightwish irá fazer duetos com o vocalista do BROTHER FIRETRIBE, Pekka Ansio Heino, na “flamejante” faixa “Heart Full of Fire”.

A banda tem diversas datas agendadas para o resto do verão, incluindo uma participação no Thnderground Festival em Nottingham, Inglaterra, no dia 18 de agosto.

Descaradamente idolatrando suas influências dos anos 80 – VAN HALEN, JOURNEY e outros expoentes da época – o som do BROTHER FIRETRIBE apresenta “harmonias vocais matadoras e teclados aéreos que vão grudar na sua cabeça como um chiclete”, de acordo com o Press Release. “As cerejas do bolo são a suavidade e a voz de sonho de Pekka Heino e o trabalho de guitarra de Emppu Vuorinen, com seu imaculado senso de estilo, como tons ricos e o som característico que não podem ser confundidos, assim como as centenas de milhares de fãs do Nightwish podem comprovar”.

BROTHER FIRETRIBE é

Pekka Ansio Heino (LEVERAGE) - vocais
Emppu Vuorinen (NIGHTWISH) - guitarra
Jason Flinck – baixo, backing vocals
Kalle "Calu" Torniainen – bateria
Tomppa Nikulainen - teclados


False Metal (2006.)


















Heart Full Of Fire (2008.)

















01. Runaways
02. Out of My Head
03. Heard It on My Radio
04. Wildest Dreams
05. Who Will You Run To Now
06. Play It from the Heart
07. Game They Call Love
08. Heart Full of Fire
09. I Am Rock
10. Chasing the Angels (canção de Mike Reno do "Iron Eagle II")

Enuff Z'Nuff-discografia






















Se existe algo chamado propaganda enganosa no rock & roll, então Enuff Z’nuff é um exemplo disto. Acondicionados em extravagantes penteados e vestes glam pela sua gravadora, o grupo foi erroneamente misturado com as bandas descartáveis dos anos 80 de pop metal em vez de ser apreciado pelo verdadeiramente talentoso power pop que eles tocam.

Os parceiros musicais Donnie Vie (guitarra e vocais) e Chip Z’nuff (baixo e vocais) encontraram-se em Chicago em 1984 e rapidamente já estavam compondo canções juntos. O relacionamento provou ser bem frutífero e em menos de um ano o duo já havia recrutado o guitarrista Gino Martino e o baterista B.W. Boeski. Se batizaram de Enuff Z’nuff e começaram a enviar a demo chamada Hollywood Squares para as gravadoras. Obter um contrato de gravação provou ser mais difícil do que imaginavam e foi somente após quatro anos, e após a chegada do guitarrista virtuoso Derek Frigo e do baterista Vikki Foxx, que a banda finalmente assinou um contrato de gravação com a subsidiária da Atlantic Records, Atco.

Lançado em agosto de 1989, o debut auto-intitulado Enuff Z’nuff já apresentava dois hits: New Thing e Fly High Michelle. Mas a banda frustrada recebia mais atenção pelo seu visual colorido e roupas cheias do símbolo hippie da paz do que pelas suas excelentes canções hard rock. Quando lançaram o álbum Strength de 1991, a banda havia visivelmente procurado se desvencilhar do visual altamente extravagante para se concentrar em suas ambições criativas influenciadas pelo som power pop de bandas como Cheap Trick e Badfinger.

O novo regime de rock alternativo nos E.U.A. já os afetava. Entretanto, foi a demissão da Atco devido ao número baixo das vendas que coincidiram com o crescente desentendimento com o guitarrista Derek Frigo.

Apesar deles serem rapidamente contratados pela Arista Records, o baterista Vikki Foxx saí abruptamente da banda procurando pastos mais verdes na banda solo do ex-vocalista do Mötley Crüe Vince Neil, logo após a finalização das gravações do terceiro álbum Animals With Human Intelligence. Quando este terceiro pertardo chegou às prateleiras das lojas, a Arista fechou suas portas e Derek Frigo achou melhor desistir da banda.

Donnie Vie e Chip Z’nuff alcançaram o fundo do poço em 1994. Sem contrato de gravação e chafurdando em profundo vício de drogas, eles decidiram relançar as demos gravadas em 1985 como o próximo álbum do Enuff Z’nuff, simplesmente intitulado 1985. Contendo notas escritas por Howard Stern (importante DJ de rádios em Chicago e um grande fã da banda), o álbum provou ser uma dádiva, vendendo bem nos E.U.A. e Japão, equilibrando as finanças da banda e colocando-os de volta ao mercado. Também possibilitou a gravação de dois novos discos em 1995: um lançamento oficial para a Mayhem Records chamado Tweaked (apresentando o guitarrista original Martino e o baterista Ricky Parent), e o lançamento somente no Japão de Chip & Donnie: Brothers, mais tarde relançado sob o título de Seven. Em 1996 a banda grava Peach Fuzz como um trio após a saída de Martino. Então em 1998 sai o ao vivo simplesmente intitulado Live. O guitarrista John Monaco entra na banda a tempo do lançamento em 1998 de Paraphernalia (o qual foi lançado pela Spitfire Records)e fica até meados de 2000.

Infelizmente, este período incomum de relativa estabilidade não duraria muito. Seguindo o lançamento de seu décimo-primeiro álbum de estúdio, Welcome to Blue Island, pelo selo Dream Catcher em 2002, Donnie Vie sai da banda para investir em sua carreira solo em Los Angeles, deixando Chip Znuff para continuar e excursionar esporadicamente como um trio.

Então, enquanto as conversações para reunião dos ex-membros Derek Frigo e Vikki Foxx aconteciam, o Enuff Z’nuff é abalado pela devastadora notícia de que em 29 de maio de 2004 Derek Frigo é encontrado morto em virtude de uma overdose no apartamento de sua namorada em Los Angeles. A banda havia acabado de gravar seu último álbum intitulado “?” (interrogação), o qual foi lançado em Novembro de 2004 pelo selo Pony Canyon.

Enuff Z'Nuff (1989.) (pass: hardrockcity)

Strenght (1991.) (pass: therion) part 1 part 2

Animals With Human Intelligence (1993.) part 1 part 2


Tweaked (1995.) part 1 part 2







Sweet Teaze-discografia















Matt Matthews - Vocals



Ray Eveland - Guitar



Dave Press - Drums



Mike Edwards - Bass
Kevin Breslin























Do It Till It Hurtz (1989.) DOWNLOAD (pass: elshooto)























Groovin' On The Backside (2006.)DOWNLOAD (currently unavailable)

Peter Criss-discografia


baterista da banda de hard (kiss) carreira solo...



Peter Criss (1978.)






















Cat #1 (1994.)

One For All (2007.) part 1 part 2


Cry Wolf-discografia

Cry Wolf (1989.) (pass: hard-rock-noize.blogspot.com)

Crunch (1990.) (pass: elshooto)

White Lion

Pelo nome da banda dá para notar que se trata de mais uma banda hard glam oitentista. O White Lion foi uma das que conseguiram emplacar, mas não conseguiram se manter. Seus discos foram bons, mas não o suficiente..,

A banda foi formada no bairro pesado do Brooklyn, em Nova York, em 1983. O seu line-up inicial contava com Mike Tramp (lead vocals), que era um Dinamarquês americanizado, Vito Bratta (guitar), Dave Capozzi (drums) e Felix Robinson (bass). Felix era o mais experiente, já que vinha do Angel, banda por onde passou também o tecladista Greg Giuffria .

A Elektra records nesta época estava contratando bandas de hard aos montes. Além do seu cast já contar com Motley Crue e Dokken, eles queriam mais.

“Fight to Survive” foi lançado e a Elektra, que esperava no mínimo um disco de ouro, ficou a ver navios. A gravadora se arrependeu do investimento e abandonou a banda. Os integrantes começaram a procurar razões para o insucesso do disco e começaram a se desentender. O ponto cuminante da história foi a saída de Dave Capozzi e Felix Robinson.

Por uma sorte do destino, a RCA abriu as portas para a banda e resolveu distribuir seu álbum. O disco foi lançado no Japão e teve uma excelente repercussão.

À esta altura a banda já tinha James LoMenzo e Gregg D'Angelo como novos integrantes. Enquanto a mídia comparava os integrantes a outros artistas já conceituados, a Atlantic se oferecia para fazer o novo álbum deles.

Em 1987, “Pride” foi editado e trouxe novas perspectivas para a banda. Repara-se que neste álbum assumiram uma nova identidade, um estilo mais próprio. O álbum entrou na Billboard e alcançou a 11ª colocação. Parecia um sonho para os integrantes do White Lion que num dia estavam na rua da amargura e agora próximos do Céu. “Wait” e “When The Children Cry” se tornaram sucessos nos Estados Unidos.

A banda lançou mais dois álbuns, “Big Game” (89) e “Mane Attraction” (91).

Com o passar do tempo iam tentando adaptar seu som às novas tendências que surgiam e foi aí que os problemas começaram a aparecer de novo. Os “substitutos” alegaram não estarem gostando do estilo que a banda estava se propondo á fazer, e abandonaram o barco, sendo substituídos por Jimmy degrasso (Ex-Y&T) e Tommy Caradonna (baixista de Alice Cooper). Esta formação nem teve tempo para mostrar alguma coisa, já que Mike Tramp achou melhor investir em outro projeto, o Freak of Nature.

Ainda em 92 foi lançado uma coletânea que continha os hits e as melhores canções da curta carreira da banda.



Fight To Survive <-download (1985.)
:tracklist:

01. "Broken Heart" – 3:33
02. "Cherokee" – 4:56
03. "Fight to Survive" – 5:14
04. "Where Do We Run" – 3:29
05. "In the City" – 4:39
06. "All the Fallen Men" – 4:53
07. "All Burn in Hell" – 4:21
08. "Kid of 1000 Faces" – 4:02
09. "El Salvador" – 4:49
10. "The Road to Valhalla" – 4:30





01. "Hungry" – 3:55
02. "Lonely Nights" – 4:11
03. "Don't Give Up" – 3:15
04. "Sweet Little Loving" – 4:02
05. "Lady Of The Valley" – 6:35
06. "Wait" – 4:00
07. "All You Need is Rock 'N' Roll" – 5:14
08. "Tell Me" – 4:28
09. "All Join Our Hands" – 4:11
10. "When the Children Cry" – 4:18




Big Game (1989.)<- download (pass: elshooto)


















1.”Goin’ Home Tonight” – 4:57
2.”Dirty Woman” – 3:27
3.”Little Fighter” – 4:23
4.”Broken Home” – 4:59
5.”Baby Be Mine” – 4:10
6.”Living on the Edge” – 5:02
7.”Let’s Get Crazy” – 4:52
8.”Don’t Say It’s Over” – 4:04
9.”If My Mind is Evil” – 4:56
10.”Radar Love” – 5:59
11.”Cry for Freedom” – 6:09



01. "Lights And Thunder" – 8:10
02. "Broken Heart" – 4:09
03. "Leave Me Alone" – 4:26
04. "Love Don't Come Easy" – 4:11
05. "You're All I Need" – 4:29
06. "It's Over" – 5:19
07. "Warsong" – 6:59
08. "She's Got Everything" – 6:56
09. "Till Death Do Us Part" – 5:33
10. "Out With the Boys" – 4:35
11. "Blue Monday" – 4:23
12. "Farewell to You" – 4:22



Remembering White Lion<- download (1999.)
01 - Sangre De Cristo
02 - Dream
03 - Live Your Life
04 - Set Me Free
05 - I Will
06 - Battle At Little Big Horn
07 - Never Let You Go
08 - Gonna Do It My Way
09 - Finally See The Light
10 - Let Me Be Me
11 - Take Me Home (European Bonus Track)



Return Of The Pride (2008.) (<- download) (pass: toymachine4all)


















1. Sangre de Cristo
2. Dream
3. Live Your Life
4. Set Me Free
5. I Will
6. Battle at Little Big Horn
7. Never Let You Go
8. Gonna Do It My Way
9. Finally See The Light
10. Let Me Be Me
11. Take Me Home (European Bonus Track)
http://www.atomicned.com/wp-content/images/2007/whitelion.jpg

Lion-discografia













REALMENTE pessoal lion é uma boa banda, com uma mistura de hard-glam, nunca vi uma biografia desses caras, mais é muito bom o som deles, vale a pena conferir...




Dangerous Attraction (1987.)



















download(skid brothers)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pretty Boy Floyd-discografia

























Pretty Boy Floyd

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesqu




Informação geral
Origem Hollywood, Califórnia
País Estados Unidos
Gêneros hard rock
glam metal






Integrantes
Steve "Sex" Summers
Kristy "Krash" Majors
JK Famous
Kari Kane (Cameron Purdy)
Ex-integrantes
Dish
Keri Kelli
Keff Ratcliffe
Chad Stewart
Lesli Sanders
Aeriel Stiles
Vinnie Chas
Eddie Electra
Macy Malone
Traci Michaels
Davey Lister
Scotti D
Mikki Twist

O Pretty Boy Floyd é um quarteto de hair/glam metal que surgiu no final dos anos 1980. Inspirados por Bon Jovi, Ratt e Quiet Riot, o grupo foi formado pelo vocalista Steve Summers, pelo guitarrista Kristy Majors, pelo baixista Vinnie Chas e pelo baterista Karl Lane.


História

Lançou seu álbum de estréia, Leather Boyz With Eletric Toyz, em 1989. Apesar de todo som e visual que estavam na moda naquela época, o disco não atingiu o top 100 da Billboard. O segundo trabalho do grupo só sairia em 1999. Com o título Tales of the Sex, Desinger of Drugs, and the Death Rock n´Roll, o disco tinha apenas cinco faixas. Um ano depois foi lançado o disco Porn Stars, que pode ser encaixado jundo com Leather Boyz With Eletric Toyz como o melhor trabalho da banda[carece de fontes?]. Em 2002, a banda lança Live at the Pretty Ugly Club, um disco ao vivo, sem muita daquela energia hard rock que era a marca da banda[carece de fontes?].

No mesmo ano, lançam pela gravadora Perris a coletânea The Vault, contendo vários hits. Em 2003, lançam The Vault 2 e no mesmo ano lançam Tonight Belongs to the Young, um disco de músicas inéditas, que contém as ótimas "Gangster of Love" e "Hands Off My Radio". Em junho de 2004, lançam pela gravadora Deadline o excelente Size Realy Does Matter. Esse disco trouxe aquele som que foi perdido com o tempo pelo Pretty Boy Floyd[carece de fontes?]. Músicas imponentes misturadas a um ótimo vocal e guitarras sombrias são a marca desse disco.

Integrantes


  • Steve "Sex" Summers - vocal
  • Kristy "Krash" Majors - guitarra
  • JK Famous - baixo
  • Kari Kane - bateria


  • Keri Kelli (born Keri Fear) - guitarra
  • Keff Ratcliffe - baixo
  • Chad Stewart - bateria
  • Aeriel Stiles - guitarra
  • Lesli Sanders - baixo
  • Eddie Electra - baixo
  • T'Chad - guitarras
  • Dish - bateria
  • Cristi Lane - guitarra
  • Michael Thomas - guitarra
  • Todd Michael Burr - Drums
  • Macy Malone - guitarra
  • Davey Lister - guitarra
  • Mikki Twist - baixo
  • Scotti D. - bateria
  • Traci Michaels - bateria
  • Vinnie Chas - baixo

  • Leather Boyz With Electric Toyz (1989)
  • Porn Stars (1998)
  • Tonight Belongs to the Young (2003)
  • Size Really Does Matter (2004)

  • A Tale of Sex, Designer Drugs, and the Death of Rock N Roll (1997)
  • Live Hard Live Fast (2007)

  • "Rock and Roll" (Is Gonna Set the Night on Fire) (1989)
  • "I Wanna Be With You" (1989)

  • Live At The Roxy - Wake Up Bitch (1998)
  • Live At The Pretty Ugly Club (2001)

  • The Vault - Demos (2002)
  • The Vault II - Demos (2003)
  • Tonight Belongs to the Young - Remastered demos (2003)
  • Dirty Glam (2004)
  • The Greatest Collection - The Ultimate Pretty Boy Floyd (2004)








Leather Boyz With Electric Toyz (1989.)



Keel-discografia


O Keel surgiu de uma banda pouco conhecida do Público, o Steeler. Pra quem não sabe o Steeler foi uma banda de Heavy Metal americana que revelou o que hoje é um dos maiores guitarristas do mundo: Yngwie Malmsteen. Esta banda também contava com outro músico que despontaria no cenário do rock mundial, o vocalista Ron Keel. Chegaram a lançar um álbum pelo selo Shrapnel records em 1983. O disco levou o nome da banda e trazia um som pesado e veloz, beirando o que viria a ser chamado de Speed Metal. Ron e Yngwie começaram a divergir em muitos aspectos. Na verdade Yngwie só usava a banda como meio de permanecer nos EUA, além de não gostar muito daquele tipo de som. Ele achava Ron Keel um péssimo vocalista. Após Yngwie abandonar o Steeler, Ron ainda tentou mantr a banda por um tempo, mas acabou encerrando as atividades no mesmo ano.

Nesta época rolava um boato que Ron Keel seria convidado para entrar no Black Sabbath, o que acabou não acontecendo. Ron resolveu formar uma banda que levaria seu próprio nome. Ele começou a convidar músicos já conhecidos no cenário californiano, a maioria oriundos de bandas como Great White, Ratt e Giuffria.

A primeira formação contava com David Michael Phillips na guitarra, mas que não chegou nem a gravar com a banda, pois achou mais interessante uma proposta do King Kobra. No seu lugar entrou Brian Jay que junto de Marc Ferrari, Kenny Chaisson e Bobby Marks gravaram o álbum " Lay Dow the Law". O disco trazia uma capa chamativa, com um grande apelo sexual e obteve um bom resultado de divulgação, o que chamou a atenção de Gene Simmons que se ofereceu para produzir o próximo álbum da banda.

Aquilo deixou os músicos eufóricos, afinal Gene Simmons era com um Rei Midas, o que ele tocava virava ouro, e já havia ajudado bandas como Van Halen e Bon Jovi no início de carreira. Gene não só ajudou a banda na confecção do próximo álbum com desconlou um contrato com a MCA.

"The Right to Rock" saiu em 1985. Trazia como novidade o baterista Dwain Miller e além de ter sido um sucesso de vendas, deu ao Keel o prêmio de banda revelação do ano, pelas revistas Circus e Metal Edge. A faixa "The Right to rock" tinha seu clip executado constantemente na MTV. O álbum trazia também como destaque, o cover de "Let´s spend the night together". Na turnê deste album, eles fizeram shows com Poison, Ratt, Warrant e outras bandas americanas.

Em 1986, eles entraram em estúdio novamente e como "em time que está ganhando não se mexe", mantiveram Gene Simmons na produção. O resultado foi "The Final Frontier", até então o melhor disco da banda. Além da faixa título, podemos destacar o cover de Patti Smith, " Because the night", que estourou nas rádios e colocou o Keel no top 10 americano.

Neste ano, as revistas especializadas começaram a dar destaque ao trabalho de Marc Ferrari como guitarrista. Aproveitando a onda positiva, em 1987, o Keel lançou mais um disco, batizado de "Keel", apenas. Desta vez não contaram com a ajuda de Gene Simmons que estava muito ocupado com o lançamento de "Crazy Nights" do Kiss. Apesar do álbum não ter tido o toque mágico de Gene, ele foi aclamado pela mídia como um dos melhores lançamentos do ano. As revistas destacavam a evolução no Keel, que estava cada vez mais coeso e melodioso. O bom momento do álbum é "Calm before the Storm" . Na divulgação deste álbum, o Keel se juntou ao Bon Jovi que fazia a turnê do aclamado "Slipery When Wet". Só que o tiro saiu pela culatra, a maioria dos fãs do Bon Jovi não gostaram das apresentações do Keel. Assim sendo, a banda de abertura teve de ser trocada e o Keel teve seu prestígio abalado.

O guitarrista Marc Ferrari decidiu abandonar o barco, e começou a fazer um trabalho de free-lancer, compondo canções para trilhas sonoras e outros artistas.

O Keel ainda deu um último suspiro chamado "Larger Than Live" (89) que misturava canções ao vivo com algumas inéditas (tipo lado b). O disco foi ignorado pela maioria, e os que adquiriram o álbum execraram a tentativa da banda.

Como um bom competidor, Ron aceitou a derrota e encerrou as atividades da banda em 1990. Cada um seguiu seu caminho até uma breve reunião feita em 1998 para a gravação de algumas velhas composições. O disco se chamou "Keel IV - Back in action". O disco não obteve nenhum destaque, mas existem alguns bom momentos no álbum como "The reason to rock" e o cover deles próprios, "Speed Demon" (original do "The right to rock").

Nesta época, Ron Keel já estava se lançando em uma nova empreitada. Ele seria conhecido como Ron Lee Keel, cantor de música country. Tempos depois ele formou o The Rattlers, que seria sua banda de country.


Lay Down The Law (1984.)




clique nos nomes dos albuns para fazer download-by: ivair
Powered By Blogger