Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mushroomhead-discografia

Mushroomhead: Discografia completa - Download
Mushroomhead é uma banda de Metal Alternativo de Cleveland, Ohio. Formada em 1993 pelo baterista Skinny, seus integrantes utilizam pseudônimos e se apresentam com figurino grotesco, como máscaras e corpse paint.

Informações:

Banda: Mushroomhead
Gênero: Metal alternativo, Metal industrial
Origem: Estados Unidos http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_States.svg/20px-Flag_of_the_United_States.svg.png

http://4.bp.blogspot.com/_Xt-opOnY5Zo/TCpxsouFviI/AAAAAAAAADk/s_xEbHTQB-4/s1600/mushroomhead.jpg
Em 1993 o Mushroomhead foi criado como um projeto paralelo. Para se diferenciarem dos membros de outras bandas e para dispenssar quaisquer conceitos sobre o som do grupo e conteudo músical a banda adotou uniformes, máscaras e apelidos. Mushroomhead tocou seu primeiro show em 1993. Dias depois o octeto se encontrou ao lado da já famosa banda Gwar. O baterista da banda, Skinny, disse:
" Nós tocamos nosso primero show no sábado, nós iriamos tocar nosso primeiro show na sexta, mas eu tinha que trabalhar, então isso acabou acontecendo no sábado ".
Em 1995, o Mushroomhead liberou o seu primeiro álbum chamado Mushroomhead', com a sua própria gravadora, a Filthy Hands Co. (também chamado de "Mushroom Co."). Para os membros, o Mushroomhead se tornou uma prioridade para suas bandas anteriores se romperem. Embora o alinhamento da banda sofreu muitas mudanças em toda a década de 1990, a banda permaneceu ativa, lançando constantemente músicas e ganhando fãs. Em 1996, eles liberaram o Superbuick o segundo álbum da banda. Em 1999, Mushroomhead libera o M3, que foi o último álbum auto-financiado e auto-lançado pela banda.
Em 2001 Mushroomhead lançou um álbum compilação chamado XX, que é pronunciado "Double X". O álbum foi lançado pela gravadora independente Eclipse Records. Depois nesse ano a banda assinou com a gravadora Universal Records e o álbum foi remasterizado e re-lançado internacionalmente. O re-lançamento levou o Mushroomhead a maiores turnês nacionais, como o Ozzfest 2002 e a shows internacionais e também o primeiro clipe da banda a ser exibido na TV. O clipe foi gravado para o único single do álbum, "Solitare Unraveling".
Savior Sorrowfoi lançado em 19 de Setembro de 2006 e estreiou nos gráficos da Billboard Top 200 em 45º com as vendas ultrapassando 12,000 cópias na primeira semana. A gravadora da banda declarou que as vendas estavam perto de 25,000 com a inclusão das vendas do CD durante os shows da banda na turnê. Como resultado a SoundScan emitiu um pedido de desculpas no dia seguinte à divulgação dos dados de vendas do CD devido a erros cometidos na contagem. A razão primaria dada foi a falta de inclusão na contagem das vendas realizadas na rede varejista Best Buy. As vendas do Savior Sorrow chegaram perto de 26,000 e o local de entrada do gráfico foi mais próximo à 30º a marca de 73º. A posição de estréia nos gráficos do Savior Sorrow foram re-ajustadas a 50ª posição. Simple Survival, que foi o primeiro single do álbum, foi colocado no 39º lugar no Billboard Mainstream Rock Tracks uma semana depois de seu lançamento.
Em 29 de Dezembro de 2007 a banda ganhou o Vídeo do ano de 2007 com 12 Hundred na competição da MTV: Headbangers Ball.
Em 17 de Setembro de 2008 a banda anúnciou que iria lançar o DVD Vol.2 em 28 de Outubro de 2008 através da Filthy Hands e Megaforce Records. O DVD contem duas horas e meia de conteúdo incluindo imagens ao vivo da turnê de quase 3 anos do Savior Sorrow, clipes das músicas 12 Hundred, Simple Survival, Burn, Tatoo, Save Us e Embracing The Ending. Comentários da banda em alguns vídeos e filmagens da turnê.
A banda também fez 3 shows no Mayhem Festival e anúnciaram durante um show que o novo álbum seria lançado em 10 de Fevereiro de 2010. Também foi confirmado que J.Mann fará uma participação especial no novo álbum.
A banda fez o show de Halloween que acontece anualmente em Cleveland, Ohio, celebrando seus 16 anos. O show foi filmado e resultará no primeiro DVD ao vivo da banda, ainda sem data de lançamento.

Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger