Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hibria - Discografia

O Hibria é uma excelente banda brasileira de Power Metal fundada em 1997 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Seu primeiro trabalho foi a demo "Metal Heart", lançada em 1997, dois meses após o vocalista Iuri Sanson entrar para o grupo. A demo apresenta certa influência de bandas como Iron Maiden, Helloween, Manowar, etc. Nos eventos da cidade que a banda tocava, recebia grande aceitação por parte do público, o que fez com que a banda começasse a divulgar seu trabalho na Europa.
Dois anos depois, em 1999, uma nova demo é lançada, intitulada "Against The Faceless", onde a banda continuou com sua divulgação mundial. A demo apresenta certa evolução por parte dos membros da banda, devido a estabilidade da formação, e devido ao desenvolvimento técnico dos membros. A partir do lançamento da demo, iniciaram uma turnê que chamaram de "Against The Faceless Demo Tour", onde percorreram parte da Europa para divulgar seu trabalho, começando na Bélgica, e passando por Alemanha, Holanda, República Tcheca e Polônia, totalizando 29 concertos. A banda esteve, durante a turnê, bastante em contato com o público e dividiram os palcos com muitas bandas de Death Metal, o que acabaria, de certo modo, inspirando os caras. Além disso, estavam tristes devido ao direcionamento que as bandas de Heavy Metal estavam tomando.
Com o lançamento da single "Steel Lord On Wheels", lançada apenas em Porto Alegre, a banda apresentava sua proposta de um álbum agressivo e técnico. A resposta dos fãs foi que deveriam mesmo ir nesse caminho, e criar um álbum nesse estilo, diferentemente de outras banda de Heavy Metal que estavam cada vez mais lançando álbuns mais limpos e polidos.
O resultado foi o lançamento do excelente álbum "Defying The Rules" em 2004. "O álbum trouxe heavy metal sem outros rótulos definidos, trazendo as linhas melódicas do heavy metal dos anos 80, a velocidade dos 90 e a técnica dos 2000". Lançado em vários países do mundo como Brasil, EUA, Europa Ocidental, Rússia, Países Bálticos, Japão, Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong, o álbum teve um sucesso imenso. No Japão, permaneceu por seis semanas na cadeia de lojas HMV como o álbum mais vendido de sua categoria, além de ter sido votado pela mídia crítica e por leitores da revista Burrn! como os melhores do ano.
Já no Brasil, a banda recebeu o título de Banda Revelação em 2005 segundo os leitores da revista Rock Brigade, além de nos últimos três anos estarem figurando entre os 10 melhores do Brasil, segundo visitantes do Whiplash.net.
Continuando sua bem sucedida carreira, apesar de estarem apenas no início, a banda lança, em 2008, mais um excelente álbum, intitulado "The Skull Collectors". O álbum segue a mesma linha de seu antescessor "Defying The Rules". Se destacou como sendo um dos cinco CDs mais vendidos no mês de julho de 2009 pela revista Roadie Crew.
A turnê de divulgação do álbum foi mundial, passando por países como Japão, Taiwan, Hong Kong e Coréia do Sul, e ao fim de tudo, voltando ao Brasil. A turnê envolveu performances em grandes festivais como o Loud Park do Japão, em 2009, onde tocaram para mais de 15.000 pessoas ao lado de bandas de peso como Judas Priest, Slayer, Megadeth, Arch Enemy, Napalm Death, Anthrax, Children of Bodom, Papa Roach, entre outros mestres. Também abriram um show para o Megadeth na cidade de Nagoya.
Em 2010, os caras abriram um show do Metallica em Porto Alegre na turnê "World Magnetic Tour '10", tocando para 25.000 pessoas.
Os caras são fodas mesmo, e são brazucas! Vale a pena, mais uma vez e como sempre, dar aquela força ao Metal nacional!










Metal Heart (Demo) (1997)

01 - Throne of Glory
02 - Master of Fate
03 - Draft
04 - Stare At Yourself

Download










Defying The Rules (2004)

01 - Intro
02 - Steel Lord On Wheels
03 - Change Your Live Line
04 - Millennium Quest
05 - Kingdom To Share
06 - Living Under Ice
07 - Defying The Rules
08 - The Faceless In Charge
09 - High Speed Breakout
10 - Stare At Yourself

Download










The Skull Collectors (2008)

01 - Tiger Punch
02 - Reborn From The Ashes
03 - Screaming Ghost
04 - Sea of Revenge
05 - The Anger Inside
06 - Devoted To Your Fear
07 - The Skull Collectors
08 - Burning All The Flags
09 - Wings of Wax
10 - Screaming Ghost (Demo Version)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger