Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vandroya - Discografia


O Vandroya é uma banda nova e brasileira que não há muito o que falar, infelizmente. A banda foi formada em 2001 em Bariri(neverland) , São Paulo , somente com a intenção de se fazer cover de bandas de Heavy e Progressive Metal. A fusão desses estilos é justamente o gênero da banda. Sua formação atual consiste em: Daisa Munhoz nos vocais, e tem um belo vocal (não é à toa que ela se faz presente no poderoso Metal Opera 100% brasileiro Soulspell), Marco Lambert na guitarra, Daniel Manso na outra guitarra, Tozzi Junior no baixo, Otávio Nuñez nas baquetas e Kamila Fernandes nos teclados. Pelo menos essa é a formação atual.
A maioria dos integrantes era das chamadas "bandas de baile", e tocar Heavy Metal não passava de um hobby. Mas não demorou muito, e logo o projeto começou a ser levado a sério.
Nos dois anos seguintes a sua formação, os caras ficaram se apresentando em vários eventos, bares e casas de show, e foi exatamente nessa época que o Vandroya começou a ser encarado com ainda mais seriedade pelos integrantes, uma vez que onde quer que eles fizessem os concertos, a aceitação do público era grande.
No ano de 2004, o projeto de composição musical da banda iniciou-se. Porém, no fim daquele ano, o baterista Marcelo Alem deixa a banda, cedendo lugar a Denis Ciani, que foi de fundamental importância para os rumos musicais da banda.
Com isso, em 2005 sai seu infelizmente único trabalho até agora, a fodástica demo "Within Shadows". Sim, é apenas uma demo, mas essa demo é de qualidade, e suas duas únicas músicas são excelentes. A primeira, "Within Shadows", tem uma pegada forte de Heavy e Progressive Metal, com solos rápidos e melodia firme. No meio da música é interessante perceber a marca brasileira que os caras deixaram na música, com batuques e tudo mais. A segunda, "Why Should We Say Goodbye?", é apenas uma balada, mas uma balada bonita e bem feita. A demo mostra bem como a banda é promissora, e o Brasil realmente precisa exportar bandas de vocal feminino, o que é muito escasso aqui!
Nos anos seguintes, 2006 e 2007, houve alterações na formação da banda: o baixista André Botton deixa a banda por motivos particulares, cedendo lugar a Giovane Perlati. O importante baterista Denis Ciani também deixa a banda, e em seu lugar entra Otávio Nuñes, e em 2007, o guitarrista Rodolfo Pagotto e o baixista recém-chegado Giovani Perlati também deixam a banda, cedendo lugar a Daniel Manso (ex-Fairytale) e Tozzi Junior (ex-Timeless), respectivamente. E essa é a formação atual da banda.
Desde 2008 diz-se que o Vandroya está em processo de pré-produção de seu debut, se preparando para a gravação de seu CD completo, que estava previsto pra sair no segundo semestre de 2008. Mas até agora, nada, infelizmente. Os caras merecem um álbum, e merecem reconhecimento a julgar por sua excelente demo!










Within Shadows (Demo) (2005)


01 - Within Shadows
02 - Why Should We Say Goodbye?

Download


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger