Banda:Slayer
Gênero:Trash Metal
Origem:Estados Unidos
Integrantes:
- Tom Araya
- Jeff Hanneman
- Kerry King
- Dave Lombardo
O Slayer é conhecida pelas suas características musicais, envolvendo rápido tremolo picking, solos de guitarra, bateria com bumbo duplo, e vocais gritados. As letras da banda e arte dos álbuns—que abrangem temas como a morte, genocídio, necrofilia, loucura, religião, serial killers, e guerra—têm gerado atrasos, proibições, ações judiciais e fortes críticas por parte de grupos religiosos e ao público em geral.
Desde a sua gravação de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box set, três DVDs, um VHS, dois EP, e dez álbuns, quatro dos quais já receberam certificação de ouro nos Estados Unidos. A banda já recebeu três indicações para o Grammy, vencedo em 2007 com a canção "Eyes of the Insane", e em 2008 com a canção "Final Six". Eles têm participado de festivais em todo o mundo, incluindo Ozzfest e The UnholyO Slayer foi formado em 1981, quando o guitarrista Kerry King encontrou Jeff Hanneman enquanto fazia audição para uma banda.Os dois recrutaram o baixista e vocalista Tom Araya, que havia tocado com King anteriormente em outra banda. O baterista Dave Lombardo foi recrutado quando ele conheceu King entregando uma pizza. A banda tocou versões cover do Iron Maiden e do Judas Priest canções em clubes e festas no sul da Califórnia. Anteriormente shows basearam-se em uma imagem satânica, que incluía pentagramas, maquiagem, spikes e cruzes invertidas.Existe um rumor que a banda era originalmente conhecida como Dragonslayer, por um filme de mesmo nome de 1981. No entanto, quando King foi perguntado "Como você pode usar o nome Dragonslayer?" King teria respondido "Nós nunca usamos este nome, é um mito daquela época."
A banda foi convidada para abrir o show da banda Bitch, no Woodstock Club, em Los Angeles, tocando oito músicas — sendo seis covers. Enquanto tocava "Phantom of the Opera", do Iron Maiden a banda foi vista por Brian Slagel, um antigo jornalista musical que havia recentemente fundado a Metal Blade Records. Impressionado com o desempenho do Slayer, Slagel reuniu-se com a banda no backstage, e pediu-lhes para gravar uma canção original, "Aggressive Perfector" para a sua próxima compilação, Metal Massacre III. A banda aceitou a proposta, e criou a canção, o que levou Slagel a oferecer para banda um contrato de gravação com a Metal BladeDiscografia:
- Show No Mercy (1983)
- Hell Awaits (1985)
- Reign in Blood (1986)
- South of Heaven (1988)
- Seasons in the Abyss (1990)
- Divine Intervention (1994)
- Undisputed Attitude (1996)
- Diabolus in Musica (1998)
- God Hates Us All (2001)
- Christ Illusion (2006)
- World Painted Blood (2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário