Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

U2: Discografia completa - Download

http://www.lazermusica.com/blog/wp-content/uploads/2009/12/2430370.u2_musica_225_300.jpg
U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).

Informações:

Banda: U2
Gênero: Rock Alternativo
Origem: Irlanda http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/45/Flag_of_Ireland.svg/20px-Flag_of_Ireland.svg.png

http://vitrolabinaria.files.wordpress.com/2008/11/478308.jpg
A banda foi formada em 25 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola, Mount Temple Comprehensive High School, à procura de elementos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos batizado de "The Larry Mullen's Band", que incluía Larry na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono) no vocal, David Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de David, Dick Evans, também na guitarra. Depois de pouco tempo de ensaio, eles mudaram o nome para "Feedback". Após 18 meses de ensaios, os "Feedback" mudaram o nome para "The Hype". A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos em Limerick na Irlanda em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da "CBS Records", que fazia parte do júri, ficou impressionado com a banda, tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo. O punk rock de Dublin, Steve Averill (mais conhecido como "Steve Rapid" dos Radiators from Space) disse que os "The Hype" não prestavam, pelo menos no nome. Mais tarde, devido ao fato de a família de Adam ser muito ligada à aviação, Adam sugeriu um novo nome para a banda, U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de Bono que foi aceito e se tornou o nome oficial da banda até os dias de hoje.
Há quem sugira que o nome "U2" é baseado na filosofia do grupo, que acredita que a audiência faz parte da música e dos espetáculos e, como tal, "you too" (você também) participa do espetáculo. Dick saiu em Março de 1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida.

Discografia:

Um comentário:

Powered By Blogger