Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Black 'n Blue- discografia


O Black n’Blue é mais uma banda de hard rock dos anos 80. O que a difere das outras é o fato de não ter sido tão bem sucedida.

A idéia da banda surgiu em 1981, inicialmente batizada de Boogie Star, não demorou muito para eles perceberem que este nome não era o ideal.

Eram de Portland, cidade americana que fica localizada no estado do Oregon. Apesar da cidade não ter uma grande tradição de revelar bandas de rock, eles reistiram bravamente e entre muitas mudanças de line-up, a banda se estabilizou em 82 com Jaime St. James (vocals), Tommy Thayer (guitar), Jeff Warner (guitar), Patrick Young (bass) e Peter Holmes (drums).

Os rapazes coseguiram fazer bons contatos que lhes sugeriram que fossem para Los Angeles, a cidade que futuramente seria eleita a capital do hard glam. Lá eles conseguiram um contrato com a Geffen Records, que lançaria dois anos depois o primeiro disco da banda.

Neste álbum eles fazem um rockn’roll estilo Europeu, o que não agradou muito a mídia Americana. Com a desaprovação do público, eles resolvem mudar o estilo e caem de vez no hard Californiano que estava dominando as rádios.

“Without Love” é lançado em 85 e dá novos rumos à carreira da banda. Logo eles seriam apadrinhados por Gene Simmons que produziria os albuns seguintes da banda.

“Nasty, Nasty” foi lançado em 86 e teve uma grande divulgação. Com certeza é o álbum mais promovido da banda até hoje. Neste disco, a banda se mostrou muito influenciada pelo seu produtor, e os críticos chegaram a dizer que a banda estava se tornando um ridícula paródia do Kiss.

Não se importando com as críticas, eles seguiram em frente, lançando outro álbum na mesma linha. “In Heat” apareceu nas lojas em meados de 88 e não obteve êxito. A crítica estava acabando com a moral da banda, chamando-os de plagiadores e sem personalidade.

O público cedeu à pressão da crítica e começou a ignorar a banda, que não resistiu e se dissolveu em 1989. Cada um tentou montar sua própria banda em seguida, mas também não obtiveram bons resultados.

O guitarrista Tommy Thayer passaria a trabalhar na produção de discos. Quase duas décadas depois, ele começaria a trabalhar com o Kiss, que o convidaria para entrar na banda, substituindo Ace Frehley.

Em 2003, o Black n’Blue anunciou uma reunião, que não contaria com o guitarrista Tommy Thayer.

Black 'n Blue (1984.)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger