Autograph começou no final de 1983 originalmente como um projeto solo de Steve Plunkett singer-songwriter/guitarist (também conhecido como "Plunk"), que recentemente deixou a banda Condor de Prata, devido a sua frustração com a falta de interesse em gravar suas canções. Plunkett, em seguida, começou a tocar e gravar seu próprio material com um grupo de seus amigos do músico, a maioria dos quais já havia tocado com ele em outras bandas.
Na guitarra foi Steve Lynch que havia tocado com Plunkett na Looker banda, e que tem um distintivo de duas mãos, a técnica fretboard escutas, o que eventualmente lhe valeu o "Guitar Solo do Ano" da revista Guitar Player de seu trabalho na canção de Autógrafos da assinatura, "Turn Up The Radio". O baixista Randy Rand sabia Plunkett de seus dias juntos em Wolfgang, uma banda de destaque no clube de Los Angeles, que tem sido descrito como uma lenda local e do qual Kevin Dubrow (vocalista do Quiet Riot) disse: "Eles fumavam todos nós ... . Eles têm uma resposta melhor do que nós e Van Halen ". [2] Steve Isham, tecladista e amigo de longa data de Plunkett, já havia jogado com Holly Penfield, e na bateria, Plunkett chamado Keni Richards, seu colega de banda de John Doe, e cuja amizade com Van Halen levar o cantor David Lee Roth levou a grande chance de Autograph.
Rapidamente, este grupo de músicos gravar juntos tomou a forma de uma banda real. Plunkett escolheu o nome "Autograph" para a banda, tendo sido inspirado pelo ouvir canção de título similar do Def Leppard, "Photograph", no rádio. Eles gravaram seu primeiro demos duro no final de 1983, mas jogou-os somente para alguns amigos próximos. Um desses amigos, Andy Johns, um produtor musical famoso, convidou a banda para voltar a gravar e atualizar os demos no mundialmente famoso estúdios Record Plant - de graça sob sua orientação. Keni Richards, em seguida, jogado que nova demo de David Lee Roth do Van Halen, que posteriormente convidou a banda para abrir para eles na turnê de 1984.
A banda subiu para abertura destaque para Van Halen em sua turnê de 1984, em última análise, jogando 48 shows, um ato de distinção para uma banda desconhecida. Autógrafo assinado um contrato com a RCA Records após uma performance no Madison Square Garden, em Nova York em 1984.
O álbum de estréia, em favor Sign, foi concluído e lançado em outubro daquele ano, mas não fazer uma aparição em qualquer gráficos gravar até janeiro de 1985. Por favor entrar contém hit da banda e única grande canção de assinatura, "Turn Up the Radio". Curiosamente, de acordo com o autógrafo do Turn Up do site Web, a música foi uma das últimas músicas gravadas para o álbum, e os membros da banda foram inicialmente muito morna em direção a ela. A canção se tornou um hit top-30, empurrando as vendas de álbuns passado a marca de ouro (500.000 cópias vendidas). O álbum foi mais tarde platina. "Turn Up The Radio" foi apresentado em um episódio de Miami Vice, intitulado "Pequeno Príncipe" e vários outros filmes.
A banda também gravou uma canção intitulada "Você não pode se esconder da besta Inside" para o filme A Hora do Espanto.
Um segundo álbum, Esse é o material, foi lançado no outono de 1985, eo grupo saiu em turnê em apoio de várias outras bandas, incluindo Mötley Crüe e Heart. Apesar de recorde de vendas foram decepcionantes em comparação com seu primeiro álbum , ele ainda alcançado status de perto ouro (apoiado pelo single, "Loiras em Automóveis Black" ea faixa-título, um menor-hit) e, finalmente, alcançou a posição # 92 nas paradas de álbuns da Billboard.
A banda então gravou uma canção intitulada "Ganhar é tudo" para o filme Youngblood.
Autograph permaneceu em RCA para gravar seu terceiro álbum, que levou mais tempo para gravar do que os outros dois. Loud and Clear foi lançado na primavera de 1987 e foi produzido por seu amigo Andy Johns. O título da canção "Loud and Clear" contou com um vídeo musical com Ozzy Osbourne e Vince Neil do Mötley Crüe como extras. A banda também fez três aparições no Headbangers Ball, em 1987. Em outubro do mesmo ano, a banda fez uma participação especial no Dudley Moore, Kirk Cameron filme Tal Pai, Tal Filho sobre um pai e filho de comutação corpos. A primeira música foi apresentada ."Dance All Night", que jogou por pouco tempo, ea música que eles foram mostrados de forma proeminente desempenho foi "Never Ela esperava que bom para mim", ambas as canções do álbum a ser alto e claro. Apesar das três músicas sendo lançadas como singles, o álbum não foi um grande sucesso e não trazer a banda muito mais sucesso do que tinham antes, principalmente devido ao apoio da RCA sem brilho.
A banda deixou a RCA no início de 1988 e não muito tempo depois RCA coincidentemente foi extinta. Steve Isham deixou a banda para buscar outras opções, mas não foi substituído, como a banda sentiu que eles deixem de ser necessários teclados e queria tomar uma direção mais novos e mais pesados. Os restantes membros começaram a gravar um novo álbum em 1988, que esperavam para lançar no ano seguinte, mas nunca o fez. Gravações para este álbum, mais tarde, na superfície do álbum Missing Pieces (ver abaixo). Eles mais uma vez pegar a estrada para uma turnê curta, com o novo baterista Eddie Cross e continuou a gravar. A banda acabaria por encontrar um novo acordo com a Epic em 1989, mas fracassou no último minuto, e os membros separou-se no final de dezembro do mesmo ano. O vocalista Steve Plunkett gravou um álbum solo "My Attitude" logo após o rompimento, que foi lançado em 1991, enquanto o baterista Keni Richards passou a trabalhar com White Boy sujo. Tecladista Steve Isham juntou-se com Gary Moon, que mais tarde substituído Jack Blades no Night Ranger, para formar o bloco, e mais tarde passou a turnê com Vince Neil, durante sua época solo. O guitarrista Steve Lynch formaram outra banda, a Rede 23.
Embora o grupo tivesse se separou, alguns de seus videoclipes, mais comumente "Turn Up the Radio" de seu debut, continuou a ser jogado em canais e programas como MTV e Headbangers Ball por vários anos depois. Como o gênero de música ainda era amplamente popular, de vez em quando um vídeo dos dois primeiros álbuns Entrar Por favor, esse é o material iria aparecer na MTV, enquanto vídeos do então mais moderno Loud and Clear apareceu com freqüência no Headbangers Ball, entre 1988 e 1990. No entanto, com a explosão do Grunge em torno de 1991-92, vídeos antigos no pop metal / hard rock gênero foram negligenciadas, em favor do novo estilo de música rock. Graças ao advento recente de canais como VH1 Classic, vários vídeos de música clássica Autograph pode voltar a ser visto na televisão hoje.
Atividades mais recentes
Em 1997, Steve Plunkett lançou um álbum de inéditas de material Autograph 1988-1989 intitulada Missing Pieces. Também incluído no álbum era uma versão demo de "Turn Up the Radio", gravado em 1984 antes de seu álbum de estréia, com um coro um pouco diferente. Este CD foi bem recebido pelos fãs. Plunkett iria ressuscitar o nome de Autógrafos com uma nova formação (v 2.02) em 2002, e que o grupo lançará um novo álbum, Buzz, na primavera seguinte.
Quando o grupo original se desfez em 1989, tornou-se Plunkett um escritor pessoal e produtor de All Music Nações, onde tinha mais de 170 de suas músicas lançadas, incluindo mais de 40 em filmes como Rock Star, "Brave New Girl" (Britney Spears escreveu para o filme ABC Family) e Deuses e Monstros. Muitos artistas gravaram suas canções, incluindo Vixen, The Go-Go, e Marc Anthony e Edgar Winter. Ele também produziu artistas como Cyndi Lauper, Loretta Lynn, Nash Graham e En Vogue. Ele escreveu e cantou a música tema da série de televisão WB 7th Heaven, bem como várias músicas-tema para outros programas como Summerland e Kojak e Rainha de Espadas que contou com "Behind the Mask" realizada por Jose Feliciano. Steve teve suas canções originais em centenas de programas de TV como "Beverly Hills 90210", Melrose Place "," Sex and the City "e" The Simpsons ". Ele continua a trabalhar em projetos musicais baseados em Los Angeles e com a sua própria editora empresa Plunksongs (www.Plunksongs.com).
Original O guitarrista Steve Lynch já foi um professor de guitarra por vários anos, os alunos escolaridade em sua assinatura virtuosic 8-finger "hammer-on" técnica de guitarra. Ele também já publicou vários livros sobre seus estilos de guitarra, bem como um vídeo de instrução que tem sido um best seller em todo o mundo. Ele realizou 325 clínicas em 18 países ao longo de sua carreira docente. A Rede 23 álbum que ele lançou em 2004 foi re-masterizado e está agora disponível em cdbaby.com e através de seu stevelynch.info web-site pessoal. Ele atualmente é dono de uma escola de música na área de Seattle e acaba de concluir um novo ensinamento web-site chamado lynchlicks.com que será on-line no início de abril de 2009. Steve está atualmente trabalhando em um novo CD solo que será lançado no final do verão / início do outono de 2009. Será quase um álbum inteiramente instrumental.
O baixista Randy Rand começou uma carreira em leathermaking, estabelecendo uma loja que vende seus próprios produtos artesanais de couro e até mesmo trabalhar com Harley Davidson por um tempo. De acordo com a agora extinta autógrafo de "Turn Up the Web!" website, uma de suas filhas, Sterling Knight, tornou-se um modelo relativamente bem conhecidos na Itália.
Baterista Keni Richards depois deixou o negócio da música, assim devido a um problema nas costas crônica ele teve durante vários anos. Ele manteve continuando a sua paixão pela arte e artesanato.
Tecladista Steve Isham faleceu em 9 de dezembro de 2008, depois de enfrentar o cancro do fígado na idade de 56.
"Turn Up the Radio" apareceu no vídeo Auto jogo Grand Theft 2002: Vice City (e "Tudo o que eu vou levar" em 2006 Theft Auto prequel Grand: Vice City Stories), jogando na rocha estação V-Rock, e também foi usado em 2010 Alpha Protocol video game como música incidental durante uma briga de chefe contra um mafioso russo obcecado por 80. Em 2009 VH1 incluído "Turn Up the Radio" na sua lista de "Os 100 Songs Maior Rock".
Em 100 maiores VH1 músicas de hard rock ", o público votou" Turn Up The Radio "93 na lista.
Autograph - More Missing Pieces (2003)
Formação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Steve Plunkett Lead Vocals, Guitar Steve Lynch Lead Guitars Randy Rand Bass, Backing Vocals Keni Richards Drums Steven Isham Keyboards, Vocals Eddie Cross Drums | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Músicas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
DOWNLOAD
Autograph - Buzz (2003)
Formação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Steve Plunkett vocals, guitars, keyboards T.J. Helmerich lead guitars Matt Laug drums Lance Morrison bass | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Músicas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Autograph - Missing Pieces (1997)
Formação | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Steve Plunkett lead vocals, guitar Steve Lynch lead guitars Randy Rand bass, backing vocals Keni Richards drums Steven Isham keyboards, vocals | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Músicas | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Autograph - Loud and Clear (1987)
Formação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Steve "Plunk" Plunkett lead vocals, guitar Randy Rand bass, vocals Steve Lynch lead guitar Keni "Richetti" Richards drums Steven Isham keyboards, vocals | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Músicas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Autograph - That's the Stuff (1985)
Formação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Steve "Plunk" Plunkett lead vocals, guitar Randy Rand bass, vocals Steve Lynch lead guitar Keni "Richetti" Richards drums Steven Isham keyboards, vocals | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Músicas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Autograph - Sign In Please (1984)
Formação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Steve "Plunk" Plunkett lead vocals, guitar Randy Rand bass, vocals Steve Lynch lead guitar Keni "Richetti" Richards drums Steven Isham keyboards, vocals | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Músicas | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário